segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A LENDA DO GRANDE DIÁRIO (Esperando a Gestora)

A Escola Almira Babel estava em polvorosa, pois a gestora-mor da Regência Regional de Educação de Paranã-Puca, Metro-Sul, Lady Emanuele, havia confirmado uma visita àquela unidade de ensino para o dia 14 de dezembro. Por causa disso, todos os docentes receberam um e-mail da secretaria da escola para atualizarem o livro de ponto e também as réplicas do Grande Diário, posto que, acompanhando o séquito, viria uma abominável carrasca fiscalizadora do Grande Calabouço. Para causar uma boa impressão, a gestora do Almira Babel, Madame Semoril Louro, mandou fazer um jardim no pátio, colocou umas mesinhas  com banquinhos de alvenaria, decorou a parede de entrada do prédio com  paisagens turísticas de Paranã-Puca e mandou confeccionar um lindo painel natalino com os trabalhos que os estudantes fizeram a pedido da professora de Arte, Mariene.
Infelizmente, Lady Emanuele não compareceu. Todos ficaram esperando Godot, ops, a gestora-mor que, misteriosamente, não foi.
Kate Marrone 58 em Notícias de Paranã-Puca.

2 comentários:

  1. Ainda que tenha causado frustração, a "pegadinha" valeu. Afinal, o livro de ponto foi atualizado, a escola ganhou jardim...decoração...Sem contar que os alunos puderam expor suas criações, com a confecção do painel natalino!!!
    (Olhando pelo lado positivo)

    Abraços

    ResponderExcluir