domingo, 17 de novembro de 2013

A LENDA DO GRANDE DIÁRIO (VIDA DE DOCENTE) 2

A professora Lisbeth, da Escola Almira Babel, finalmente conseguiu gozar da licença prêmio da qual tinha direito, após meses de tentativas. Ao completar o tempo de serviço, ela deu logo entrada na aposentadoria. Passado 2 meses, resolveu ir à Secretaria de Educação de Paranã-Puca para saber sobre o andamento do processo, em companhia da colega Katiane. Para surpresa da professora pré-aposentada, a informação que passaram foi a de que  o imperador Dom Eloá Ramos não pagou à empresa terceirizada de digitação, fazendo com que os processos ficassem parados, já que os funcionários, sem receber salários, não estavam indo trabalhar.
Enquanto isso, ignorando todos os transtornos que tem causado, o imperador viaja de jatinho pelo continente Terra Brasílis, em plena campanha para Imperador-Mor, dizendo que representa "o novo" e que é a melhor opção para o combate à velha política que assola o continente.
A professora Katiane, que completará 25 anos de magistério dentro de 9 meses, tem esperança de que em agosto de 2014, os funcionários da empresa de digitação já tenham recebido seus salários.

Kate Marrone 58 em Notícias de Paranã-Puca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário